05 MAI 2023
Prefeitura realiza atividades para servidoras em prol do mês das mães
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia (Semad), divulga a agenda de ações do mês de maio, que acontecerão no Centro Administrativo.

A proposta é destinada a todas as servidoras, em comemoração ao mês dia das mães, comemorado, neste ano, no dia 14 de maio. O objetivo é homenagear as mães por toda a luta que enfrentam dia após dia para conseguirem suprir as necessidades profissionais, pessoais e as do lar, além de todo o carinho e amor para seus filhos.

Para dar abertura às ações em prol das festividades, foi inaugurada a exposição “Minha mãe, meu refúgio”, com o intuito de destacar o papel das mães na vida de cada um, em como, no dia a dia, a base familiar auxilia para ter coragem e determinação para vencer os obstáculos e conquistar os sonhos.

Thiago Nunes, secretário de Administração, comenta sobre as experiências que serão proporcionadas para as servidoras. “Este ano traremos uma novidade que é a realização do D, abrindo o ambiente de trabalho para que os filhos possam acompanhar as mães, proporcionando o fortalecimento dos laços, além de um espaço recreativo para as crianças. No final do dia será realizado um aulão de zumba. Além disso, com as duas palestras buscamos promover momentos marcantes neste mês”, enfatizou.

Confira o cronograma das ações que ocorrerão no Centro Administrativo:

8 de maio
Dia da beleza – Serão ofertados inúmeros serviços para as servidoras mães, com o intuito de proporcionar um tempo para cuidar de si e praticar o autocuidado.

11 de maio
14h – Palestra com o tema “Coração de mãe como conciliar trabalho e maternidade sem culpa”, com Kamila Késsia Rocha, no Hall do 5° andar.

12 de maio
A partir de 12h – Dia D com os filhos e aula de zumba.

15 de maio
14h – Palestra com o tema “Sexualidade nas fases da vida da mulher, de uma mãe”, com a doutora Fabiana Valério, no Hall do 5° andar.