13 MAR 2023
Semdes participa do Encontro Econômico Brasil-Alemanha
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), informa que o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Angelo Gonçalves, está representando a cidade no Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), que está ocorrendo hoje (13/3) e prosseguirá amanhã (14/3), em Belo Horizonte, no MinasCentro.

O encontro deste ano terá como tema “Novas abordagens sobre energia, clima e digitalização”, durante ele será debatido sobre às cadeias de valores, sustentabilidade e economia circular, por empresários brasileiros e alemães, autoridades e gestores governamentais

No decorrer do evento estão sendo realizadas palestras conduzidas por grandes nomes do setor econômico brasileiro e alemão, dentre eles, Geraldo Alckimin, vice-presidente da República e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços do Brasil; Romeu Zema, governador do Estado de Minas Gerais; Ricardo Alban, representante da Confederação Nacional da Indústria (CNI); e Siegfried Russwurm, presidente da Federação das Indústrias Alemãs (BDI).

O evento está sendo organizado pela CNI, pela BDI e pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), o evento, também, conta com o apoio do Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae).

O EEBA tem a finalidade de debater iniciativas para a ampliação do fluxo de comércio e investimento entre Brasil e Alemanha, apresentar propostas para a melhoria do ambiente de negócios, facilitar o relacionamento entre empresas, promover networking e fortalecer as relações de cooperação bilateral, entre os países.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024