07 MAR 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Inovação e empreendedorismo começam a ser tratados dentro das escolas
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), informa que o projeto que leva inovação e empreendedorismo para as escolas de ensino médio da cidade, chamado InovEm, foi iniciado ontem (6/3), na Escola Estadual Patronato Bom Pastor.

Este projeto tem como objetivo incentivar o pensamento empreendedor e inovador dentro das escolas. O projeto está sendo desenvolvido pela Prefeitura de Divinópolis, pelo ALI Educação Empreendedora do Sebrae, Liga Acadêmica de Empreendedorismo e Inovação (Laemi) da UFSJ, Grupo de Inovação Tecnológica (Grite) e o Vivência Universitária em Empreendedorismo e Inovação (Vuei), o programa tem ainda patrocínio da empresa Farmax.

No InovEm os alunos serão capacitados a identificarem problemas, proporem soluções, utilizarem ferramentas para organização pessoal, de grupo e de ideias, além de apresentarem suas ideias de forma clara e organizada. Além disso, os professores também serão capacitados para que as ferramentas apresentadas sejam utilizadas em projetos futuros propostos pela escola.

Heloísa Colares, coordenadora de Inovação, destacou, que um dos objetivos da Semdes é promover e incentivar a inovação. “A inovação é fundamental em qualquer setor e na educação não é diferente. Este é um projeto que visa estimular nossos alunos a solucionares problemas da sociedade de forma inovadora, levando assim, benefícios a toda população”, informou.

O diretor técnico da Farmax, Diôgo Campos, falou sobre a importância do projeto. “A inovação acontece quando uma boa ideia é transformada em um produto ou serviço que traz melhorias à população e o empreendedorismo é o elo capaz de fazer esta conexão”, ressaltou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024