14 MAI 2013
PREFEITO REFORÇA PARCERIA EM VISITA À USINA HIDRELÉTRICA DO GAFANHOTO
O prefeito Vladimir Azevedo e tcnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Defesa Civil de Divinpolis participaram na manh desta sexta-feira (10/05) da primeira reunio do Programa Proximidade 2013, promovido pela Companhia Energtica de Minas Gerais Cemig. O encontro teve como objetivo apresentar os processos operacionais e de segurana das Usinas do Gafanhoto e Cajuru e estreitar o relacionamento com os parceiros, entre eles a Prefeitura Municipal de Divinpolis. Ns temos misses comuns na questo ambiental, na preveno de desastres, nas solues energticas e vejo que esse projeto rene todos e prope um nivelamento de conceitos e programas. A Cemig apresenta como a gente pode somar na busca dessas solues e tenho certeza que daqui saem posicionamentos e encaminhamentos que possibilitam fazermos mais coisas com menos recursos, sempre unindo foras destacou o prefeito Vladimir. Acompanhado do assessor especial de governo, Joo Luiz de Oliveira, do diretor regional da Cemig, Divino Barros e equipe da concessionria energtica, o prefeito Vladimir Azevedo tambm visitou as instalaes da Usina Hidreltrica do Gafanhoto, oportunidade em que foram destacados os aspectos de seguranas das barragens e aes ambientais. A Cemig j tem uma parceria com a Prefeitura de Divinpolis muito importante, nos subsidiando com dados em nossa rea de planejamento onde a gente detecta que Divinpolis tem uma taxa de crescimento da ordem de 3%. Ns j estamos projetando a nossa quarta subestao. Ela ser nas proximidades do Parque de Exposio onde verifica-se uma tendncia de crescimento populacional, comercial e industrial. Com esse novo investimento, ns vamos contribuir para o municpio se desenvolver e crescer mais destacou o diretor da Cemig. Lideranas comunitrias, representantes de diversas prefeituras da regio, da Funedi/UEMG, 10 Batalho do Corpo de Bombeiros e da Supram estiveram presentes no local. O novo ciclo de encontros com as comunidades se estender at o final do ano. Neste ano, o programa Proximidade da Cemig vai visitar nove cidades, buscando promover o desenvolvimento social nas comunidades do entorno das usinas da empresa. *Com informaes da Assessoria de Imprensa da CEMIG.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024