14 MAI 2013
Vladimir participa da abertura da ‘Semana de Combate às Drogas’
Com a presena de atiradores, familiares e comunidade em geral, o prefeito Vladimir Azevedo, diretor do Tiro de Guerra 04-019, fez ontem a abertura oficial da Semana de Combate as Drogas, promovido pelo TG de Divinpolis, e que conta com o apoio da Prefeitura Municipal. Em seu discurso, Vladimir lembrou que Divinpolis a foi a segunda cidade do pas, e a primeira de Minas que criou uma secretaria de combate as drogas. O grande desafio que temos a questo da droga, e quando vimos o Tiro de Guerra que abre as portas para discutir o problema em todos os seus eixos, mostra que ele importante e precisa ser debatido. Preveno o eixo nmero um, que temos que cuidar, mas ele sozinho no consegue. Por isto temos que trabalhar tambm a recuperao do individuo e em seguida a reinsero social, cercada de muito preconceito e discriminao ainda, falou. Vladimir ressaltou ainda que em Divinpolis, existe um enfrentamento do problema. Fomos uma das primeiras cidades do estado que colocou no currculo escolar a questo da preveno. Hoje as redes estadual, municipal e particular de ensino, tem de maneira articulada um projeto importante que o Programa de qualidade de vida e amor exigente, que trabalha de forma preventiva esse tema. Temos o nosso Conselho Municipal Antidrogas de forma ativa e que atua de maneira articulada, finalizou. O primeiro dia de debate teve um momento ecumnico, que contou com a presena do Pastor Joo Batista da Igreja Assemblia de Deus, Monsenhor Jos Carlos de Souza e de Vanduil Macedo Arajo Jnior que representou a comunidade Esprita. Cada um fez uso da palavra a respeito do tema. A idia da Semana de Combate as Drogas surgiu no ano passado. Ns sentimos a necessidade de contribuir com a comunidade, fazendo alguma coisa para discutir o assunto. Neste primeiro dia alm da abertura feita pelo prefeito, e do espao ecumnico, tivemos tambm a presena do Jos Antnio Baio com o tema: Um olhar sobre a drogadio, explicou o Subtenente Lcio Castro de Melo. A programao ser encerada na prxima quinta-feira, (16/05/13) a partir de 19h no auditrio da Faculdade Pitgoras. importante a discusso do assunto em um ncleo que ajuda a formar o cidado. O Tiro de Guerra congrega aqui pessoas de todas as classes socais e credos religiosos e focar o assunto nesse momento na vida do jovem fundamental, destacou o secretrio municipal Antidrogas e Direitos Humanos, Luis Gonzaga Milito. Tambm participaram da abertura, o vice-prefeito Rodrigo Resende, o delegado Leonardo Moreira do Pio; o secretrio de Sade, Drcio Abud Lemos; e o chefe de gabinete do Deputado Federal domingos Svio, Geraldo Magela.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024