18 OUT 2022
Feira de Empregabilidade ocorre na próxima semana
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), divulga e apoia a Feira de Empregabilidade, que ocorrerá de 24 a 28 de outubro, das 8h às 18h. A feira será realizada na sede da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid), localizada no Centro.

A ação é fruto de uma parceria entre a prefeitura, a Acid, a Faculdade UNA e o Centro de Formação Profissional Engetec. Durante o período de realização da feira, os candidatos poderão levar o currículo na sede da Acid ou optar por cadastrá-lo no Banco de Currículos da entidade, no horário comercial.

Os cadastros online serão feitos na plataforma https://www.acecurriculos.com.br/curriculos/candidato/acid/home. Os candidatos que tiverem dificuldade de acesso à internet, contarão com o auxílio de estagiários da Faculdade UNA para cadastrarem o currículo. As vagas ofertadas serão divulgadas na própria plataforma.

Além disso, nessa edição os 60 primeiros currículos cadastrados no Banco de Currículos ganharão o minicurso “Como participar de uma entrevista de emprego”, que será ministrado pelo Engetec, em data a ser divulgada.

De acordo com a presidente da Acid, Alexandra Galvão, a feira é extremamente importante para a cidade. “Através dessa e de diversas ações, a Acid oferece oportunidades para as pessoas que buscam uma colocação no mercado de trabalho. Além disso, ela propicia a aproximação das empresas que procuram por profissionais para ocuparem as vagas existentes”, relatou.

Segundo a diretora de Operações, Transporte e Infraestrutura do Centro Industrial, Graciela Caputo Resende, a “Feira da Empregabilidade” tem sido um fator de grande relevância para o fomento da geração de emprego e renda no município. “Para aqueles que se encontram à procura de emprego, essa é uma oportunidade de entrar em contato com os RH’s das empresas, com a possibilidade de conquistar uma vaga no mercado de trabalho”, pontuou.