13 OUT 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Prefeitura reforça prazos sobre permissão de uso de hangares do aeroporto
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), reforça a respeito do Chamamento Público Nº 07/2022, para recebimento de propostas de pessoas físicas ou jurídicas, que desejam possuir a permissão para o uso de 3 hangares do Aeroporto Municipal Brigadeiro Antônio Cabral. O prazo para a apresentação das propostas é até dia 27 de outubro (quinta-feira).

Esse chamamento tem como finalidade o abrigamento de aeronaves próprias ou de terceiros, devidamente identificadas, ou outras atividades comerciais que sejam direcionadas para atividade aeroportuária como: locadoras de veículos; agência de viagem; voos panorâmicos; escola de aviação civil; oficina mecânica de aeronaves; escola de formação de comissário de bordos (desde que devidamente permitidas e expressamente autorizadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Os hangares disponíveis tratam-se dos: hangar 07, que possui 104,81 m² e tem um valor mínimo de proposta de R$7.743,70; hangar 10, com valor mínimo de proposta de R$17.364,80 e 243,52 m²; e por fim, o hangar 19, com 645,54 m² e valor mínimo de proposta equivalente a R$46.032,00.

Podem participar do chamamento público, pessoas físicas e jurídicas, desde que cumpridos os critérios contidos no edital, apresentando a proposta de maior lance, além da documentação exigida no prazo estipulado. A nova possibilidade de participação é a utilização do espaço do hangar de forma compartilhada pelos permissionários.

Para mais informações, acesse o edital disponível em https://bityli.com/pOPJUFOA ou nos anexos desta publicação. Os interessados podem solicitar esclarecimentos através do e-mail desenvolvimentodivinopolis@gmail.com ou pelo telefone (37) 3229-8125.