07 OUT 2022
ESPORTES
Semej parabeniza Breno Chula pelo recorde de maior tempo pedalado em rolo de treino
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), parabeniza o fisioterapeuta Breno Dias Chula pelo recorde de maior tempo pedalando em rolo de treino. Breno pedalou 12 horas de forma ininterrupta.

A marca foi alcançada em 11 de março, no Desafio 36h Bike Indoor, realizado na Praça da Savassi. Desde então o RankBrasil fez um estudo para confirmar se o desafio foi mesmo válido e se o atleta cumpriu com todas as regras. Após este estudo, o recorde foi validado.

O diretor do RankBrasil, Luciano Cadari, que acompanhou o desempenho de Breno, oficializou a nova marca brasileira registrada. De acordo com Luciano, recordes de força humana mostram que somos capazes de ir além dos nossos limites. “O recordista está de parabéns pela determinação e domínio de suas habilidades”, enalteceu.

Para atingir o resultado, o divinopolitano se preparou para o desafio cuidando da alimentação, com a suplementação necessária, além de realizar treinamentos em vários horários diferentes e em temperaturas diversas, incluindo treinos feitos em períodos chuvosos.

Para o fisioterapeuta, uma das principais dificuldades foi ficar 12 horas sem ir ao banheiro. “Tive que ter um enorme trabalho psicológico, fazendo uma leitura corporal durante todo o tempo para saber o momento exato de ingerir cada alimento e a quantidade de líquido correta”, revelou. Segundo ele, outro obstáculo a ser vencido foi o sono. Para bater o recorde anterior, o recordista precisou pedalar durante a madrugada.

O secretário de Esportes, Weslley Oliveira, enalteceu o recorde conquistado. “A marca atingida por Breno é um feito impressionante. Para permanecer pedalando pelo tempo que ele pedalou é necessário estar muito bem preparado. Breno mostrou que é um atleta muito disciplinado. Nós o parabenizamos pela realização do evento que movimentou a Praça da Savassi e pela marca atingida”, afirmou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024