29 AGO 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Prefeitura realiza Roda de Conversas para orientar startups de Divinópolis
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), em parceria com o Sebrae, realizou na sexta-feira (26/8), uma roda de conversa com representantes das startups que se inscreveram e não foram selecionadas para participar do programa de pré-aceleração, Acelera Divinópolis.

Essa roda de conversas teve intuito de dar um feedback para as startups e apoiá-las na formatação do modelo de negócio. De acordo com os técnicos da Semdes, todas as startups que participaram da roda de conversa estão em fase inicial de desenvolvimento e possuem um grande potencial de crescimento e podem levar grandes benefícios à população.

Para o Sebrae inovação é a ideia de um novo produto, processo de produção ou a agregação de novas funcionalidades que impliquem no aumento de qualidade ou produtividade. São práticas que resultam em ganho de competitividade no mercado. Eles estão comprometidos a criar e manter um ambiente propício à inovação, desenvolver e investir em recursos humanos, abrir contatos com fontes de conhecimento e estabelecer parcerias com clientes, fornecedores e concorrentes.

O analista de Negócios do Sebrae Minas, Denis Magela, comentou que o Sebrae tem contribuindo muito com o fomento ao ecossistema de Inovação da cidade de Divinópolis, apoiando o programa Acelera Divinópolis. “Este programa está totalmente alinhado com o nosso propósito e ofertar esse bate-papo com os times que se inscreveram, mas não estavam no momento do programa, faz todo sentido com a estratégia de promover nosso ecossistema, pois certamente nos ajudará a formatar soluções para complementar os programas que estão em execução no território. Assim, trabalhando em sinergia iremos com as entidades locais tornado nosso ambiente de inovação cada vez mais promissor”, ressaltou.

A coordenadora de Apoio ao Empreendedor e idealizadora do programa, Heloísa Colares, comentou que, “a Semdes se mantém no firme objetivo de promover e incentivar a inovação e solução de problemas da população, estando sempre aberta a receber as demandas dessas startups, bem como, outras da cidade, buscando soluções e incentivos, inclusive junto aos nossos parceiros”, finalizou.