28 JUL 2022
Bairro Tietê promove festividades de Reinado
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), informa sobre as festividades de Reinado de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, que acontecerão de sexta-feira (29/7) a domingo (31/7), no bairro Tietê.

Na sexta-feira, às 19h, haverá a procissão com as imagens de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito. Logo depois, às 20h, o Padre Edilson, da Paróquia São Pedro, celebrará a Missa Conga. Na sequência, ocorrerá o levantamento de mastros.

No sábado, às 11h, acontecerá a chegada dos festeiros na irmandade. Às 18h, os festeiros se recolherão para o convento. Às 20h, os festeiros retornarão para a capela de Nossa Senhora do Rosário, com os reis, rainhas, príncipes, princesas e Princesa Isabel Maria Clara Cunha Silva.

No domingo, às 11h, os festeiros chegarão na irmandade. Às 18h, os festeiros se recolherão para o convento. Às 20h, haverá o retorno para a capela de Nossa Senhora do Rosário, com os reis, rainhas, príncipes, princesas e Princesa Isabel Wivian Silva Garcia. A festa será concluída no mesmo horário com o descimento dos mastros.

Na irmandade, estarão presentes as guardas Congo do Branquinhos, Congo do Tietê, Catupé de São José, Vilão do Tietê, Moçambique do Adão e os Marinheiros, Moçambique do Vila Romana e Moçambique de Água Limpa.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024