18 JUL 2022
Cultura apoia realização do Festival de inverno da UFSJ
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), apoia e divulga a programação do 33º Festival Cultural de Inverno da Universidade Federal de São João del Rey (UFSJ).

O festival terá sua abertura realizada neste sábado (23/7), às 14h, na cidade de São João del Rey.

Programação

Em Divinópolis, as atrações começam no domingo (24/7), às 19h, com o espetáculo “Outono”, realizado pela Companhia Mineira de Teatro, no Teatro Municipal Usina Gravatá.

Entre os dias 25 e 29 de julho, as salas do campus Centro-Oeste da universidade receberão a oficina “Brincar de Música”, ministrada por Daniel Penido Dias. A oficina é voltada para crianças de três a 12 anos.

Na segunda-feira (25/7), às 14h, na Praça do Santuário, será ministrada a oficina “Brincar de Música” por Daniel Penido Dias. A oficina é voltada para crianças de três a 12 anos.

Às 16h, será exibida a Mostra Audiovisual “Fora de Onde” de Pamella Villanova, na Biblioteca Municipal Ataliba Lago. A classificação indicativa do filme é de 12 anos.

Na terça-feira (26/7), às 14h, na Praça do Santuário, será ministrada a oficina “Brincar de Música” por Daniel Penido Dias. A oficina é voltada para crianças de três a 12 anos.

Às 16h, será exibida a mostra audiovisual com os filmes “História da Fruta” (classificação livre), do Grupo Movência Lais Villela Penna, “Por Dentro” (classificação indicativa de 10 anos), de Gustavo Silvestre e “Eu Vou Botar Criança na Cabeça de Vocês” (classificação livre), de Nathalia Tiveron, Marih Herrera, Mariana Nobre, Ananda Koja, Yasmin Ferreira e Thais Ferro. Os filmes serão exibidos na Biblioteca Municipal Ataliba Lago.

Na quarta-feira (27/7), às 14h, na Praça do Santuário, será ministrada a oficina “Brincar de Música” por Daniel Penido Dias. A oficina é voltada para crianças de três a 12 anos.

Às 16h, a Biblioteca Ataliba Lago exibirá a mostra audiovisual com os filmes “Praia - Documentário de Processos” (classificação livre), de Letícia Nabuco, Coletivo Mercúrio Líquido e convidados, “Elos Positivos” (classificação indicativa de 12 anos), de Eduardo Oliveira, “Pilão de Nhá”, de Denilson Ronan de Carvalho e “Cartografia Sentimental Tucuju” (classificação indicativa de 14 anos), de Cleber Rodrigo Braga de Oliveira.

Na quinta-feira (28/7), às 16h, na Biblioteca Ataliba Lago, será exibida a mostra audiovisual com o filme “Lágrimas Fritas [uma peça-filme]”, de Laís Marques (classificação indicativa de 12 anos).

No sábado (30/7), às 19h, no Teatro Municipal Usina Gravatá, acontecerá o show “Duo Siqueira Lima - 20 anos”. A classificação indicativa da atração é livre.

O festival será encerrado no domingo, com o espetáculo “Super Tosco”, do Grupo Rosa dos Ventos (classificação livre), na cidade de Sete Lagoas.

Além de Divinópolis, São João del Rey e Sete Lagoas, Ouro Branco também terá eventos realizados pelo Inverno Cultural.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024