23 MAI 2022
5 mil pessoas prestigiam Final de Semana Cultural
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), realizou no sábado (21/5) e domingo (22/5), o Final de Semana Cultural na Praça do Santuário. Cerca de 5 mil pessoas passaram pela praça nos dois dias de eventos e acompanharam três lindas apresentações e várias atividades.

O secretário de Cultura, Diniz Borges, ressaltou o sentimento de realizar a iniciativa na cidade. “Não teve emoção maior do que ver o palco com artistas que, há cinco anos, não faziam apresentações tão grandiosas. A Orquestra de Ouro Preto, com sua música e emoção no Filme de Charles Chaplin, a Dança da Escola Maiher Menezes e Convidados e a magnifica apresentação dos alunos do Projeto Fazendo Arte marcou o início de um novo tempo, de uma nova cultura”, expressou.

O secretário ainda explicou como os recursos utilizados foram gastos. “Além dos espetáculos, essa estrutura também foi utilizada na Caminhada Todos Contra a Pedofilia, um projeto de grande valor para todos nós que lutamos pela proteção de nossas crianças”, completou.

Para a realização dos eventos, a Cultura providenciou toda a estrutura utilizada no local.  A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança Pública (Settrans) interditou o trânsito na Praça do Santuário para a realização do evento.

Eventos:

No sábado, a Orquestra Ouro Preto apresentou um tributo a Charlie Chaplin com a exibição do filme “O Garoto” com trilha musical executada ao vivo. No filme, Carlitos conta a história de um vagabundo que, num dia comum, se depara com um bebê abandonado pela mãe solteira. Ele cuida e ama o pequeno órfão até que, cinco anos depois, a mãe aparece para resgatar a criança.

Logo depois, dentro da praça, aconteceu o espetáculo “Dança para Todos”, promovido pela Escola de Dança Maiher Menezes, com participação das escolas Arte Plena, Sapatyando, Alma Studio, Dutt Dança, Centro de Treinamento Elite Acrodance CTEA, Scenário Centro de Dança, Rose Escola de Dança e Studio Arte Dança.

No domingo, a Biblioteca Pública Ataliba Lago esteve presente na praça com diversas atividades, entre elas: contação de histórias, oficina de brinquedos, xadrez, damas e vários outros jogos.  Houve também o projeto Livro Leve e Solto, que oferece livros gratuitos para a população que, após a leitura, devem ser repassados para outras pessoas.

Ainda no domingo, ocorreu o 5º Festival de Artes, do Fazendo Arte, com apresentações de alunos que participam do projeto. O local também contou com feira de artesanato do Grupo Entre Amigos.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024