18 MAR 2022
Semej apoia curso de arbitragem de karatê
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), apoia o curso de arbitragem de karatê. O curso acontecerá neste sábado (19/3) às 9h. Às 12h haverá uma pausa para o almoço, com retorno às 13h e encerramento às 16h.

Para participar, os interessados devem entrar em contato com o organizador, Telaviano Dias Soares, conhecido como “Sensei Dias”, pelo número 9 9121-4111 e pagar uma taxa de R$ 60 para custear as despesas do ministrante. A capacitação será ministrada pelo árbitro de nível nacional, Maurício Braz e objetiva fomentar o karatê esportivo no município e região Centro-Oeste.

De acordo com o gerente de Esportes, Weslley Oliveira, valorizar a prática de modalidades esportivas no município incentiva a promoção da saúde. “É uma modalidade que preza pelo respeito pelo adversário e beneficia a saúde corporal através do aprendizado da arte marcial”, comentou.

Telaviano destacou o objetivo da realização da capacitação. “Os praticantes do karatê terão conhecimento das regras, a fim de ver que, apesar de ser um esporte de lutas, a regra visa preservar a integridade do atleta, despertar interesse nos praticantes em competir e elevar o nível do karatê da nossa região e estado.

O curso acontecerá na academia Adam Karatê, situada na avenida sete de setembro, nº 250, no centro.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024