18 MAR 2022
PREFEITO
Prefeitura firma parceria com Gerdau para asfaltamento de vias
A Prefeitura de Divinópolis, através do prefeito Gleidson Azevedo, reuniu-se durante a semana com a direção da unidade Gerdau no município e firmou uma parceria para realização da pavimentação no bairro Niterói. As obras iniciam na próxima terça-feira (22/3).

A região é muito utilizada pela empresa, que mobiliza sua equipe de carga e descarga pelas vias do bairro. A partir desta reunião, realizada na quarta-feira (16/3), foi firmando um apoio financeiro da empresa, no valor de R$ 300 mil, destinados exclusivamente para operações “tapa buraco” na região.

No dia 17, o gerente de Obras e Pavimentação da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Pedro Medeiros, se reuniu com Maria Conceição, responsável pelas relações públicas da Gerdau, com o engenheiro civil, Mairo Santos Alves,  responsável pelas obras internas e externas da usina, a fim de apresentar os locais mais danificados que exigem o reparo imediato.

Foram identificadas as vias: rua Esmeralda, avenida Governador Magalhães Pinto, a rua Francisco de Carvalho, avenida Rubi, rua Ouro Fino, avenida Gabriel Passos, e ainda todas as ruas que cortam a rua Esmeralda e a avenida Governador Magalhães Pinto. Lembrando que o dano é causado pelo frequente trânsito de carretas da empresa que pesam toneladas que trafegam o local.

Para o gerente de Obras, Pedro Medeiros, essa parceria é muito importante. “Essa contribuição das empresas privadas para o município, gera benefício para todos pois, a Prefeitura adquire mais recursos para os reparos e a empresa facilita o acesso a sua usina, restaurando essas vias”, concluiu.

Pedro salientou, ainda, a importância da visita técnica às instalações da empresa. “Foi muito proveitoso ver o processo e a tecnologia que eles usam na pavimentação da usina, para usarmos no município, a fim de diminuir esse tipo de manutenção, principalmente em trecho com circulação de veículos pesados”, destacou.