24 FEV 2022
Cultura e Lei Aldir Blanc promovem oficina musical
A Prefeitura Municipal de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), realizou nesta terça-feira (23/2), na Escola Municipal Otávio Olímpio de Oliveira, uma oficina musical com o tema “A música de Minas movimentando nossos afetos”.

A iniciativa foi ministrada pelo músico Breno Guerra, aos alunos do 9º ano da escola. Os estudantes receberam todo o repertório trabalhado na iniciativa encadernado e impresso.

De acordo com a diretora da escola, Maria Regina Carregal de Souza, a oficina proporcionou uma grande riqueza musical. “Foi uma ótima oportunidade para que nossos alunos pudessem conhecer essa preciosidade musical. Agradeço muito ao Breno Guerra por ter dado à nossa escola a oportunidade de participar da oficina com uma rica contribuição cultural”, disse.

O secretário de Cultura, Diniz Borges, explicou como a secretaria realizou a oficina para os alunos. “A iniciativa foi uma contrapartida da Lei Aldir Blanc. Os estudantes tiveram a oportunidade de sentir na música tudo o que o título da oficina diz, o ouvir e, deste ouvir, entender para sentir a música e interpretá-la o que torna mais singular e emocionante”, afirmou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024