24 FEV 2022
Prefeitura e UFSJ fazem parceria para realização do “Inverno Cultural”
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Governo (Segov) e Secretaria Municipal de Cultura (Semc), em reunião realizada na tarde de ontem (23/2), no Centro Administrativo, faz parceria com a Universidade de São João Del Rei (UFSJ), para a realização do “Inverno Cultural”.

Além de Divinópolis, participarão do 33º Inverno Cultural São João Del Rei, as cidades de Sete Lagoas e Ouro Branco. O Inverno Cultural será realizado em Divinópolis de 23 a 27 de julho de 2022.

O secretário de Cultura, Diniz Borges, diz estar muito feliz com essa parceria. “Deixo aqui um lembre para os artistas da cidade, que acompanhe o edital que, segundo a equipe da UFSJ está aberto, para seleção de propostas artístico-culturais”, lembrou.

Segundo o Prof. Francisco Ângelo Brinati, da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PROEX), após a edição on-line em 2021, a tendência, neste ano, é que as atrações e oficinas sejam realizadas presencialmente, se, à época do festival, as condições de segurança sanitárias assim permitirem. Dessa forma, os proponentes devem prever a realização das atrações nos cenários de um evento presencial e on-line.

Serão classificadas até 84 propostas, em 24 modalidades, divididas em cinco áreas temáticas: Arte-Educação, Artes Cênicas, Artes Visuais, Música e Literatura. As inscrições de grupos e artistas acontecem no período de 4 a 8 de abril, exclusivamente pelo sistema disponível no site do festival, no qual é necessário informar CNPJ, que esteja válido.

A edição 2022 terá como tema Planeta Fome, inspirado no álbum homônimo de Elza Soares, lançado em 2019, uma forma de reverenciar a artista e, ao mesmo tempo, promover a reflexão sobre temas sensíveis à sociedade brasileira, presentes nas letras de suas canções: o racismo, a homofobia, o negacionismo, a violência doméstica, o feminicídio e a fome.

Podem fazer inscrições grupos e artistas com CNPJ, de 4 a 18 de abril, exclusivamente pelo site www.invernocultural.ufsj.edu.br . A edição 2022 do Inverno Cultural terá como tema “Planeta Fome”, inspirado no álbum homônimo de Elza Soares (2019). O edital pode ser acessado pelo link www.invernocultural.ufsj.edu.br/editais . O resultado da seleção será divulgado no dia 23 de junho, nos mesmos endereços. Mais informações: invernocultural@ufsj.edu.br  ou (32) 3379-2510.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024