14 FEV 2022
PREFEITO
Prefeitura adquire imóvel para funcionamento do CMEI do bairro Santa Lúcia
O prefeito Gleidson Azevedo e a secretária de Educação, Andreia Dimas, anunciaram, na sexta-feira (11/2), a compra de um imóvel para a transferência do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Rafael Nunes, localizado no bairro Santa Lúcia, para sede própria.

Em 2021, a Vigilância Sanitária alertou sobre o risco de as crianças ficarem aglomeradas, na casa onde funcionava a unidade escolar funciona atualmente e, por isso, foi necessário remanejamento de crianças. Naquele momento, a Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, fez o compromisso com a comunidade escolar de oferecer melhores condições físicas e, na sexta-feira, o compromisso foi cumprido.

A aquisição do imóvel foi assinada na sexta-feira e o local passará por adequações para receber as crianças e, em breve, o CMEI Rafael Nunes funcionará em novo endereço. A secretária de Educação, Andreia Dimas, afirma "não podíamos permitir que, tanto as crianças, quanto os funcionários, continuassem naquelas condições de espaço físico. Deixo aqui meu reconhecimento à equipe escolar que se desdobrou para oferecer a melhor educação possível. Agora terão a estrutura física que merecem", reforçou.

O prefeito Gleidson Azevedo destacou o investimento. “Quero fazer com que a educação em Divinópolis seja a melhor e, para isso, adquirimos este imóvel para que as crianças tenham ensino de qualidade em um local que ofereça todas as condições para isso”, destacou.

Ricardo Andrade, liderança comunitária do bairro, agradeceu pela boa notícia. “Esta foi uma luta que teve a participação de todos da comunidade. Quero agradecer o prefeito pela compra do imóvel que vai manter nossas crianças estudando no bairro, com conforto e em local acessível para os pais”, salientou.