16 DEZ 2021
Cultura abre exposição no hall do Teatro Usina Gravatá
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), pensando em abrir mais espaço para a exposição de trabalhos artísticos, abrirá,  a partir desta sexta-feira (17/12), às 15h, o hall de entrada do Teatro Municipal Usina Gravatá para exposições de artistas plásticos que desejarem expor sua arte.

A abertura da exposição será com o artista Antônio Augusto Garcia, mineiro, natural de Juiz de Fora e que atualmente mora em Divinópolis. A exposição estará aberta para visitação, gratuita, durante o horário de funcionamento do teatro.

Segundo o secretário de Cultura, Diniz Borges, abrir este espaço para a exposição de grandes obras de artistas locais é muito importante. “Começaremos um novo ciclo e nele a arte falará abertamente com a população em seus diversos segmentos. Artes Cênicas, danças, musicalização, artes plásticas, todos esses segmentos usarão o Teatro Usina Gravatá como cenário da nossa cultura que é tão rica”, comentou.

Antônio Augusto

É pós-graduado em Arte e Educação, graduado em Planejamento e Representação do Espaço Arquitetônico. Também tem graduação em Arquitetura e Urbanismo e na Escola de Belas Artes Antônio Parreiras em Juiz de Fora, é formado em Desenho e Artes Plásticas e, atualmente, além de artista plástico, também é professor.

Entre suas principais obras estão: Estrela I e Estrela II, Travessia, Moinhos, Felinos seres sencientes, dentre outras obras que serão expostas.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024