15 DEZ 2017
Prefeitura promove curso de informática para professores da rede municipal

A Prefeitura de Divinópolis promoveu o curso de informática básica para os professores da rede municipal.  A capacitação foi promovida pela Secretaria Municipal de Educação, por meio do Centro de Referência dos Professores da Educação (CRPE), em parceria com o Centro Federal Tecnológico (Cefet).

A formação início em outubro e ocorreu fora do horário de trabalho. Contou 33 educadores que se inscreveram e foram divididos em quatro turmas, com 16h de capacitação, abordando conteúdos como Windows e PowerPoint. Os professores do Cefet Rodrigo Alves e Alisson Marques da Silva foram os responsáveis pela estruturação do curso de iniciação à informática

A iniciativa da Semed é uma solicitação antiga dos profissionais da educação segundo o professor e coordenador do CRPE, Almeida Divino Gonçalves. Para ele, os participantes valorizam a iniciativa de aprender novas tecnologias para aprimorarem o trabalho que realizam nas escolas. “Alguns professores ainda tem certa dificuldade com relação às novas tecnologias, e este curso dará mais condições e conhecimento mais profundo aos profissionais para que eles possam utilizar as informações dentro da sala de aula”, destacou.

Os encontros são ministrados nos laboratórios do Cefete, por três monitores que são alunos do Curso Técnico de Informática. A organização possibilita atendimento mais personalizado dando condições aos educadores de sanar as dúvidas no momento.  Gonçalves explica que esta é uma etapa inicial, de experimentação e que no próximo ano a expectativa é que mais profissionais sejam atendidos com novos cursos. “É interesse dos professores, da Semed e também do Cefet novas turmas para o próximo ano. Já conversamos e a expectativa é ampliar os cursos no laboratório do Cefet”, destacou.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024