21 FEV 2017
Fazendo Arte abre inscrições

Estudantes de 9 a 18 anos interessados em participar das oficinas do Projeto Fazendo Arte, deverão fazer matrícula nesta quarta e quinta-feira (22 e 23 de fevereiro), de 8h às 11 e de 13h às 18h. É preciso apresentar comprovante de escolaridade, xerox de identidade do aluno e do responsável e comprovante de endereço. A matrícula deverá ser assinada pelos pais ou responsáveis.

Serão dois dias de inscrições e as vagas são limitadas. Os alunos que fazem oficinas nas escolas deverão fazer a rematrícula na própria escola e os alunos do núcleo e os outros interessados, devem fazer na sede da Acesa (Associação Cultural de Educação Social e Artística), localizada na Praça Pedro X. Gontijo nº 21 no Centro, antiga Estação Ferroviária.

O cadastro é fundamental para que o projeto atenda a todas as pessoas de forma igual. “Hoje a demanda pelas oficinas é tão grande que tem uma enorme fila de espera. Este é um dos poucos projetos de inclusão artística do município, o que explica essa demanda. Para que a gente possa gerenciar o número de vagas, a matrícula e rematrícula é fundamental", comentou a coordenadora do Projeto Fazendo Arte, Lenir de Castro,

Nos últimos dias, a coordenação do Fazendo Arte se reuniu com os diretores das escolas para repassar o cronograma, explicar sobre as matriculas, falar sobre as oficinas disponíveis para cada escola e principalmente reafirmar a parceria.

O início das aulas está previsto para março. Para este ano, o calendário, as ações e atividades já estão sendo elaborados. Já estão previstos eventos como o “Aula Aberta”, participação no desfile do dia 1º de Junho e ainda o Festival de Artes.

Além das oficinas de teatro, teatro musical, viola caipira, dança folclórica, violão, hip hop, ballet e jazz, agora os alunos terão também aulas de percussão. As aulas chegam para trazer mais oportunidade para os jovens, além de fortalecer a cultura popular inclusive do congado. Também haverá um momento com o percursionista e  arte-educador Santonni Lobato e ainda a poetisa Adélia Prado.

O Fazendo Arte tem apoio da Gerdau, por meio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura, da Prefeitura de Divinópolis através das secretarias de Cultura e de Educação.