26 OUT 2016
Outubro Rosa encerra atividades nas unidades

Durante todo o mês de outubro diversas atividades preventivas do Outubro Rosa foram realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) nas 37 unidades de saúde de Divinópolis. As atividades foram relacionadas não só a prevenção do câncer de mama, mas também em relação ao de colo do útero e ainda contra doenças sexualmente transmissíveis.

Uma dessas ações aconteceu na tarde desta quarta-feira (26/10) na Estratégia de Saúde da Família (ESF) Belvedere quando uma enfermeira do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) da Semusa falou sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) para mais de 40 mulheres. Após a palestra foi oferecida a realização de teste rápido de Hepatite B, HIV e Sífilis.

Neste ano o tema da campanha do Outubro Rosa é “E você já descobriu que todo dia pode ser rosa?” e o objetivo é mobilizar as mulheres sobre a importância de cuidar da saúde todos os dias e de forma integral, incentivando a participação dessas no controle das principais doenças que as afetam e consequentemente de incentivo à saúde, não só no mês de outubro, como em todos os dias do ano.

A programação do Outubro Rosa se encerra amanhã com várias atividades das unidades de saúde, dentre elas, às 7h30 na ESF Belvedere acontecerá Contação de Histórias e às 14h prevenção do câncer de mama e de colo de útero. Na ESF Nossa Senhora das Graças às 14h na tem palestra sobre sexologia e conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama e colo do útero, com ginecologista Maria Cecília. Às 17h30 na ESF Sagrada Família tem Contação de História com Iara Soares e realização de exame preventivo de colo uterino.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024