03 JUN 2016
21 famílias beneficiadas com moradias no Alto São Vicente e no Vale do Sol

O Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, lançou nesta sexta-feira (03/06), a 2ª etapa do edital de investimentos do Projeto Prioritário de Investimento (PPI) Intervenções em Favelas.  O evento foi realizado no gabinete do prefeito e contou com a participação dos moradores beneficiados. Ao todo, 21 famílias que residiam em áreas de riscos receberão moradias no Alto São Vicente e no Vale do Sol com investimentos de R$ 1,5 milhão.

De acordo com o superintendente da Usina de Projetos, Leonardo Gomes, será construído um edifício com 16 apartamentos com vagas de garagem para todos os imóveis no Alto São Vicente. Cada apartamento terá 40 metros quadrados. Somente com o edifício na rua Espírito Santo no Alto São Vicente serão investidos R$ 1 milhão.

Também serão erguidas cinco casas de quarenta metros quadrados no bairro Vale do Sol.  As casas localizadas entre a avenida Bom Despacho e rua Professor Francisco Dias terão custo de R$ 273,4 mil. Na área de infraestrutura terá execução de meio fio, passeio, canaleta e sarjeta no bairro Nova Suíça com investimentos de R$ 170 mil.

A licitação está prevista para o fim do mês e as obras, de acordo com a projeção, começam no segundo semestre. “Achamos uma solução junto com Ministério das Cidades para desatar esse nó e beneficiar as famílias. Agora vocês podem participar e acompanhar a licitação daqui 15 dias de maneira transparente e acompanhando um programa que mexe com vocês”, afirmou Vladimir.

Participaram do evento os vereadores Rodrigo Kaboja, Adilson Quadros e Rodyson Kristinamurti.

1ª etapa

Na primeira etapa do projeto, foram realizadas obras de terraplanagem no bairro Alto São Vicente e reforma de oito casas também na mesma localidade. Foram construídos ainda 25 imóveis no bairro Nova Suíça.  Ao todo foram investidos, R$ 2,5 milhões na primeira fase do projeto. Os recursos são do Ministério das Cidades com financiamento da Caixa Econômica Federal.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024