02 JUN 2016
Blitz comemora Dia do Meio Ambiente

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Divinópolis, realizará neste sábado (04/06), uma blitz de educação ambiental. O evento faz parte do calendário de festividades de aniversário de 104 anos de Divinópolis

A ação, realizada pela Secretaria de Meio Ambiente (Seplan) em parceria com a Secretaria de Educação (Semed) através da Sala Verde - Parque da Ilha, acontecerá no quarteirão fechado rua São Paulo de 8h30 às 12h.

Para incentivar a preservação ambiental, serão distribuídas mudas de árvores de várias espécies de arborização urbana, cerrado, frutíferas e de jardim, com todas as informações de plantio e cuidados.

Servidores também divulgarão o projeto da Sala Verde - Parque da Ilha de troca de sucatas por mudas de árvores, projeto que é realizado regularmente Prefeitura. Na oportunidade, também serão distribuídas sacolinhas de lixo para carros.

Além da parceria entre a Seplan e Semed a ação conta ainda com o apoio da Gerdau, Solidez e Grupo Ecológico Nova Era.