A Academia Divinopolitana de Letras (ADL) promoveu nesta quarta-feira (11/05) a sessão para conceder titulo de acadêmica honorária à Maria da Conceição Aparecida Maciel.O evento foi realizado na Câmara Municipal de Divinópolis e contou com a Banda da Polícia Militar e a participação musical do maestro Walter Caetano e seus músicos. A Prefeitura de Divinópolis apoiou a realização do evento.
A sessão de homenagem foi presidida pelo presidente da ADL, João Carlos Ramos. De acordo com a ADL, a comenda foi concedida pelo “título de acadêmica honorária pelo imensurável apoio a Academia Divinopolitana de Letras”.
“É uma importante comenda que aumenta nossa responsabilidade com essa instituição e também com e comunidade cultural. É momento de extrema importância onde recebe o convite e vou fazer o máximo para contribuir com a ADL”, afirmou a homenageada Maria da Conceição.
O ex-presidente e membro da ADL, Augusto Fidelis, destacou o apoio de Maria Conceição Maciel. “Estamos felizes em receber a Conceição Maciel que contribui sempre com a ADL. Hoje temos uma estrutura é graças a Gerdau, através da Conceição que conseguiu. Hoje é um dia de gratidão”, afirmou.
A ADL é composta com 40 membros efetivos e cinco honorários, além de beneméritos e correspondentes.