27 FEV 2016
Escola Municipal Darcy Ribeiro celebra 18 anos

A Escola Municipal Professor Darcy Ribeiro celebrou 18 anos de fundação neste sábado (27/02) no Parque da Ilha. Alunos e pais participaram da festa, junto com professores e a direção. Além das atrações musicais da parceria com a ‘Caravana do Povão’, foi feito o lançamento do selo comemorativo do aniversário junto com os Correios. Distribuição de pipoca e algodão doce também marcou o evento.

A escola foi criada através da Lei Municipal nº 4312/98 de 17/02/98 para atender a demanda de Educação Infantil e Ensino Fundamental da região nordeste de Divinópolis. Até então era mantida pelo Estado com a denominação de "Recanto Infantil Bom Jesus" e funcionava no pátio da igreja do Bairro. Seu idealizador foi Padre Teodoro Gottembos, vigário da referida paróquia e um dos mais respeitados sacerdotes da cidade.

Com a criação da escola municipal, recebeu o nome "Professor Darcy Ribeiro" em homenagem ao senador e educador Darcy Ribeiro, autor do projeto de lei da atual LDB - Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, vasta obra educacional e de literatura,tendo sido homenageado como título de Doutor "Honoris Causa", pelo Universidade de Sorbonne em Paris.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024