A IV Conferência Municipal da Juventude, com o tema “As várias formas de mudar o Brasil”, foi aberta no começo da tarde desta quinta-feira (14/08), nas Obras Sociais da Diocese de Divinópolis. Jovens produzem documento oficial para enviar para evento estadual.
Foram criados na conferência grupos de trabalho para debater os temas e duas propostas serão definidas por tema para serem apresentadas na conferência estadual.
“A intenção é atender o diagnóstico da juventude e levar as demandas municipais para as conferências do Estado e nacional partindo da própria juventude. Buscamos entender o que o jovem quer e pode pleitear. Nesta oportunidade, os jovens se reúnem com ideias e criam um documento oficial”, afirmou o presidente da comissão organizadora do evento, Werbert Skall.
O secretário de Desenvolvimento Social, Paulo dos Prazeres, destacou que acredita na generosidade dos jovens.
“A conferência é importante porque acreditamos que o olhar do jovem pode alcançar as pessoas mais vulneráveis da nossa sociedade pela generosidade, por esse calor e vontade que a juventude tem”, afirmou.
Representando o prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, o secretário de Esporte e Juventude, Eduardo Print Júnior, destacou a participação dos jovens no evento.
“Foi importante a participação dos jovens porque sairão daqui diretrizes para definir, nos próximos anos, as políticas públicas para a juventude”, ressaltou.
O diretor de Relações Institucionais e Comunitárias, Hélio Alves Barros, também participou do evento.