18 MAI 2015
Missa Conga promove integração das guardas
O Prefeito de Divinpolis, Vladimir Azevedo, abriu na manh desta segunda-feira (18/05), a 8 edio da caminhada Todos Contra a Pedofilia. A iniciativa organizada por voluntrios, pelo promotor da Infncia e Juventude Carlos Jos e Silva Fortes e tem o apoio da Prefeitura, alm de entidades da sociedade civil. O vice-prefeito de Divinpolis, Rodrigo Resende tambm participou da caminhada. Com o tema Faa parte dessa corrente do bem, a campanha que surgiu em 2008 chamou a ateno da sociedade para os cuidados com as crianas e adolescentes para evitar esse tipo de crime, ou seja, abuso e explorao sexual de crianas e adolescentes. A ideia de se vestir de preto no dia da caminhada em sinal de protesto continua. importante essa participao com estudantes da rede de ensino, municipal, estadual e particular em parceira com o Ministrio Pblico, Prefeitura, Cmara Municipal. Todos reunidos simbolizam nesta caminhada do bem contra a pedofilia e contra as drogas. uma unio sadia para dar esse grito a sociedade, destacou Vladimir Azevedo. O promotor da Infncia e Juventude Carlos Jos e Silva Fortes ressaltou a mobilizao com fundamental para chamar a ateno sobre o tema. Essa mobilizao importante porque hoje o dia nacional de combate ao abuso a explorao sexual de crianas, mas muito mais importante que todo o dia o combate ao abuso. Estamos caminhando para lembrar que todo o dia dia da criana, afirmou. A concentrao foi s 8h na Praa da Catedral e passou pela 1 de Junho rumo a Praa do Santurio. Tambm participaram os secretrios de Esporte e Juventude, Eduardo Print Jnior e de Desenvolvimento Social, Paulo dos Prazeres.