04 MAI 2015
Vladimir Azevedo destaca esforço coletivo para controle contra dengue
O prefeito de Divinpolis, Vladimir Azevedo, afirmou nesta segunda-feira (04/05) no programa Fala Prefeito que a dengue no municpio est sob controle. Vladimir destacou o trabalho dos agentes de sade e ainda pediu a populao para fazer sua parte no controle a doena. Dengue sempre um sinal de alerta, estamos vendo principalmente no estado de So Paulo, uma epidemia muito grande. No municpio nos conseguimos manter dentro do controle, estamos com uma situao tranquila. Mas temos que nos manter em alerta, disse Vladimir. O prefeito ressalta que o esforo deve ser coletivo com a conscientizao dos moradores para que o mosquito no tenha onde se reproduzir. Precisamos da populao para somar conosco, lembrando que 90% dos focos esto dentro das casas. A Prefeitura tem um batalho de mais de 150 agentes de sade que fazem o trabalho de visitas as residncias e nos pontos estratgicos, que so ferros-velhos, lotes vagos e outros de visitas mais constantes. Vencer a dengue um trabalho de todos ns, disse. Azevedo ainda lembra sobre a nova ameaa: febre chikungunya. Estamos preparados para enfrentar a doena. precisamos nos manter em alerta e vigilantes com cada cidado fazendo sua parte, finaliza. Em Divinpolis os casos confirmados so de 152. As notificaes suspeitas de dengue em 633. A regio central j possui 68 notificaes. O bairro Icara, com 46, vem em segundo lugar. A terceira posio ocupada pelo bairro Belvedere com 33 casos.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024