30 ABR 2015
Vladimir visita Carmo da Mata e ratifica convite para ‘Cidade Amiga 2015’
O prefeito de Divinpolis, Vladimir Azevedo, e o vice Rodrigo Resende, visitaram no final da tarde desta quarta-feira (29/04/15) o prefeito de Carmo da Mata, Almir Resende Jnior. O objetivo foi ratificar junto ao representante do municpio, o nome da cidade, que ser homenageada em 2015, com o ttulo de Cidade Amiga, durante as solenidades comemorativas aos 103 anos de emancipao poltico-administrativa de Divinpolis. Vladimir destacou a ligao entre as duas cidades e, que juntas, ajudam no desenvolvimento da regio Neste momento temos que somar e ajudar a fazer alegria da festa e a promoo da cultura, do entrosamento e da amizade dessas cidades. um ato de civismo e um instante para a nossa cidade conhecer um pouco da cultura carmense. Muito feliz em trazer a todos desta cidade o nosso abrao, realou o prefeito. Tambm fizeram parte da comitiva, os vereadores Rodrigo Kaboja, presidente da Cmara; Careca da gua Mineral e Marquinho Clementino; o secretrio geral do Legislativo, Flvio Ramos e o presidente da comisso de festas, Augusto Fidlis. De acordo com o prefeito Almir Resende Jnior, uma honra para toda cidade o ttulo de Cidade Amiga. Recebo o Vladimir e toda comitiva, com orgulho e satisfao. Divinpolis uma cidade referncia para todos os outros municpios. Tenho certeza que todos ns carmenses, estamos felizes com esta indicao", comemorou o prefeito. Durante a visita, foi confirmada para 25 de maio a sesso solene na Cmara Municipal de Divinpolis, quando o prefeito Almir Resende, em nome de Carmo da Mata, receber o titulo de Cidade Amiga 2010. uma visita de cortesia, carregado de um motivo nobre, cercada de muita harmonia entre as duas vizinhas cidades. Pelo que sentimos hoje, Carmo da Mata se prepara de forma organizada para o desfile de 1 de Junho, assegurou Kaboja. O ttulo Cidade amiga foi institudo atravs do Decreto n 6821, de 3 de novembro de 2005, e desde ento vrios municpios j foram homenageados. Santo Antnio do Monte (2006). Em seguida Itana (2007), Pitangui (2008), So Gonalo do Par (2009), Cludio (2010), Carmo do Cajuru (2011), Itapecerica (2012), Oliveira (2013) e Pedra do Indai em 2014. O nome de Carmo da Mata j estava oficializado pelo decreto, mas sempre temos esta visita de carter diplomtico, para estreitar os laos. Tenho certeza que teremos uma grande festa na avenida no 1 de junho por parte da cidade amiga 2015, comentou o jornalista Augusto Fidlis. Alguns secretrios municipais da cidade homenageada, assessores, e o vice-presidente da cmara de vereadores, Eritom Cosme da Silva, tambm participaram do encontro.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024