O ingresso na faculdade, e a possibilidade de trilhar o caminho no mercado de trabalho, é o sonho de grande parte dos jovens e adultos hoje. Uma parceria entre a Prefeitura de Divinópolis e o Pré-Vestibular Base Forte, deixa os estudantes mais próximos da realização deste sonho. O pré-vestibular oferece bolsas de 50% a estudantes matriculados e egressos do ensino público, selecionado mediante aprovação em processo seletivo. As inscrições para a seleção das turmas de 2015 estão abertas e podem ser realizadas até o dia 28 de novembro, na sede do pré-vestibular, localizado à Rua Minas Gerais, número 599- Centro.
O Pré-Vestibular Popular visa possibilitar o acesso de estudantes carentes ao ensino superior. Serão ofertadas 500 vagas, sendo 350 para o Pré-Enem e 150 bolsas para o Pré-Cefet. As vagas serão distribuídas em turmas no período da manhã, tarde e noite.
Em sua última edição, a prova de seleção contou com mais de 1000 inscritos para os dois cursos. Um dos pontos fortes da parceria é o índice de aprovação dos estudantes no vestibular. “Nós tivemos uma grande surpresa no início, pois observamos que a aprovação veio só aumentando após essa parceria entre o pré-vestibular e prefeitura. Isso acontece porque nós atingimos exatamente aquelas pessoas que talvez precisassem deste incentivo para alcançar seus objetivos, e este incentivo é muito importante. Tudo isso nos levou a aprovação hoje de cerca de 90% dos alunos, um número relevante que nos deixa muito satisfeitos, pois é o resultado deste nosso trabalho”, explica o Coordenador Pedagógico do Pré-Vestibular Base Forte, Eudson Magalhães.
A distribuição das vagas acontece entre os turnos manhã, tarde e noite, sendo estes, escolhidos no momento da inscrição. “No ato da inscrição, os alunos escolhem o turno que melhor se encaixa nos seus horários, podendo este horário ser alterado no dia da prova. Nós buscamos encaixar os alunos, nos turnos mais confortáveis para cada, atendendo assim as necessidades de todos”, acrescenta.
O Pré-Vestibular Base Forte é voltado para as necessidades dos alunos no dia das provas, com algumas aulas especiais ministradas por até dois professores, salas com equipamentos modernos oferecendo maiores possibilidades além dos simulados realizados geralmente a cada 45 dias, buscando aplicar assim, conteúdo exclusivo, feito especialmente para este curso.
As inscrições podem ser realizadas de segunda a sexta das 8h às 20h. Para a inscrição é necessário carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. A taxa de inscrição é um pacote de 500 folhas A4. O coordenador destaca a importância de não deixar as inscrições para última hora. “Nós pedimos para as pessoas irem antes efetuar a inscrição, pois mesmo anunciando com grande antecedência, muitas pessoas deixam para os últimos dias, e assim, acabam formando grandes filas, e gastam um tempo muito maior para efetuar a inscrição, que pode ocorrer de forma bem mais rápida, se feita com antecedência”, aconselha.
A prova também será realizada na sede do Pré-Vestibular Base Forte Pitágoras (Rua Minas Gerais, 599 – Centro) no dia 07 de dezembro, às 8h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (37) 3215-5854 e no setor pedagógico da Secretaria Municipal de Educação (Semed) (37) 3222-3046.