A Secretaria de Trânsito e Transportes (Settrans) inicia nesta terça-feira (23/09), a sinalização com pinturas estatigráficas, na avenida Gabriel Passos, no trecho compreendido entre a Praça Dulphe Pinto de Aguiar e a rua Francisco Malaquias, em trecho entre o bairro Porto Velho e Interlagos.
A sinalização consiste na pintura de eixo de pista, faixas de pedestres, faixas de estacionamento e colocação de tachões. No trecho também será feita uma faixa de acomodação, o que dará maior segurança para os motoristas que trafegam sentido centro/bairro, realizarem conversão à esquerda na rua Campos Sales.
De acordo com Leandro Teixeira da Silva, gerente de Projetos de Trânsito e Transportes, a pintura será à base de tinta à quente, que é um material mais resistente, uma vez que o trecho tem grande fluxo de veículos pesados.
As obras de sinalização e pintura estatigráfica serão realizadas no período noturno após às 21h e com toda a sinalização de segurança, mesmo assim, a Settrans pede aos motoristas maior atenção ao passar pelo local no horário que os operários estiverem trabalhando.