A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), prestou uma homenagem ao diretor Anísio Fonseca de Azevedo durante a reunião administrativa que reuniu os 51 diretores das unidades da Rede Municipal de Ensino.
O momento foi marcado pela emoção e pelo reconhecimento à trajetória do educador, que dedicou sua vida à educação pública e à gestão escolar. Durante a cerimônia, foi exibido um vídeo com registros de sua atuação à frente das Escolas Municipais Padre João Bruno e Emílio Ribas, destacando o compromisso, a dedicação e o cuidado com que conduzia o trabalho junto às comunidades escolares.
Anísio Fonseca faleceu no dia 18 de junho de 2026, deixando um legado de profissionalismo, humanidade e compromisso com a educação. Sua partida sensibilizou servidores, estudantes, familiares e toda a comunidade escolar.
A secretária municipal de Educação, Andreia Carla Ferreira, destacou que a homenagem representa o reconhecimento de toda a Rede Municipal de Ensino pela contribuição deixada pelo diretor e manifestou solidariedade aos familiares, amigos e à comunidade escolar.
O encontro também reforçou os laços de união entre os gestores e evidenciou a importância de valorizar profissionais que dedicam suas vidas à construção de uma educação pública cada vez mais humanizada e de qualidade.
A Secretaria Municipal de Educação reafirma sua gratidão pelos relevantes serviços prestados por Anísio Fonseca à Rede Municipal de Ensino. Seu exemplo de liderança, compromisso e dedicação permanecerá vivo na memória de todos que tiveram o privilégio de conviver com seu trabalho.









