Evento reúne serviços, famílias atendidas e trabalhadores do SUAS em momento de convivência, lazer e apresentação das políticas públicas sociais
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semds), realiza no próximo sábado (13/12), o 2º SUAS na Praça, em comemoração ao Dia Nacional da Assistência Social e aos 20 anos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no Brasil. O evento é um momento especial que reúne trabalhadores da assistência social, usuários dos serviços e seus familiares para um dia de convivência, lazer, apresentações e fortalecimento de vínculos.
A iniciativa tem como objetivo mostrar à população a dimensão do SUAS no município e as transformações de vidas promovidas por meio das políticas públicas de assistência social, além de garantir um momento de lazer e integração para as famílias atendidas.
Durante o evento, estarão presentes diversos serviços da rede socioassistencial, como: CRAS; Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos; Proteção Social Básica no Domicílio; CREAS; Medidas Socioeducativas; Abordagem Social; Centro Dia; CadÚnico; Serviços de Acolhimento Institucional e Familiar para Crianças e Adolescentes; Serviço de Acolhimento em República para Jovens; Residência Inclusiva; Instituição de Longa Permanência para Idosos; e Acolhimento Institucional para Adultos e Famílias. Também participam a Diretoria de Habitação de Interesse Social, a Inclusão Produtiva, a Segurança Alimentar e o Controle Social.
A programação contará ainda com apresentação cultural, lanche, pipoca, algodão-doce, cama elástica, além de muitas atividades voltadas ao lazer, aos encontros, reencontros e à integração entre os participantes.
Além de celebrar os 20 anos do SUAS, o evento também busca levar informação para quem ainda não conhece a totalidade dos serviços ofertados, ampliando o acesso às garantias de direitos e à proteção social no município.
A Prefeitura convida toda a população a participar e celebrar esse marco importante da Assistência Social no Brasil, vivenciando um momento de alegria, convivência e valorização das políticas públicas que transformam vidas.