A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semds), em parceria com a Empresa Municipal de Obras Públicas e Serviços (EMOP) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), está abrindo as portas para novos caminhos de aprendizado e crescimento. Ao todo, serão ofertadas 42 vagas para jovens aprendizes no curso de Assistente de Planejamento e Controle de Produção.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 17 de outubro, presencialmente na sede da Semds (rua Lincoln Machado, nº 59, Centro), das 8h às 12h e das 14h às 17h.
Para participar, é preciso estar matriculado na escola ou já ter concluído o Ensino Médio, ter entre 15 e 22 anos e 11 meses de idade. No caso das pessoas com deficiência, não há limite máximo de idade, sendo necessário apresentar laudo médico que comprove a condição. No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar cópias do CPF, documento de identidade e a folha resumo do Cadastro Único (CadÚnico). Jovens menores de idade precisam estar acompanhados por um responsável legal, que também deve apresentar cópias do CPF e da identidade.
Todos os inscritos participarão de uma prova de Português e Matemática, com conteúdo do 9º ano do Ensino Fundamental, que será aplicada no dia 8 de novembro (sábado), no Senai.
Essa iniciativa fortalece o compromisso da Prefeitura em apoiar os jovens de Divinópolis, criando oportunidades de formação e inserção no mercado de trabalho.
Mais informações estão disponíveis no edital:
https://www.emopdivinopolis.com.br/editais/edital_emop_2025-2026_23093033.pdf