09 MAI 2014
Prefeito realiza visita técnica do Pró-Transporte no bairro Padre Eustáquio
Na manh desta quinta-feira (08/05), o prefeito Vladimir Azevedo, acompanhado do vice-prefeito e superintendente da Usina de Projetos, Rodrigo Resende, e de engenheiros da prefeitura, realizou uma visita tcnica nas obras do Pr-Transporte, no bairro Padre Eustquio. No local, a equipe da Prefeitura foi acompanhada dos lderes comunitrios: Hildeu do Naes, Argemiro do Ponte Funda, Mauro do Santa Lcia, Ricardo do Conjunto Habitacional Santa Lcia, Geraldo do Dona Rosa e Valter do Vale do Sol, e ainda vrios vice-presidentes e membros das associaes. O presidente do bairro Padre Eustquio, Nilsio Tavares, enfatizou que as obras no bairro so motivo de grande satisfao para a comunidade. com muita alegria que estamos recebendo essas obras, pois h mais de 15 anos estamos nesta luta. Muita gente disse que isso no aconteceria, mas, graas a Deus a obra est sendo concretizada. Tudo isso motivo de muita alegria, porque expectativa era muito grande, salientou. Tem pessoas que passavam muita luta com os filhos que tm problemas respiratrios Nessa minha rua aqui mesmo tem trs pessoas nesta situao e estas esto ainda mais felizes. Tem pessoas com problemas de sade que no tinham nem como a ambulncia chegar na porta da casa. Agora, isso tudo isso passou e o pessoal est muito feliz, e no para menos. Depois de muita luta, temos mais que comemorar destacou. Antonino Martins, membro da atual diretoria, faz parte da associao desde o incio, e salienta que so vrios os ganhos para a populao. Agora, graas a Deus, isso est acontecendo e estou muito satisfeito. Essa obra est ajudando todo mundo e, com isso, o bairro vai melhorar muito e valorizar nossas casas. No bairro, todo mundo est mundo satisfeito e achando muito bom, afirmou. O prefeito Vladimir Azevedo lembrou que a regio Sudeste est sendo estrategicamente beneficiada pelo Pr-Transporte. A regio Sudeste est sendo bem contemplada por critrio, pois a regio mais populosa de Divinpolis, que tem a maior densidade populacional e, em relao a este quesito, estaremos atendendo mais pessoas. Nesta lgica, temos, nesta regio, vrios bairros sendo atendidos com o Pr-Transporte. Hoje, fazemos esta visita de trabalho s obras com parceiros no s da prefeitura, mas com lideranas comunitrias e vereadores, que so fundamentais para tocarmos esse projeto e para termos viabilizados os recursos oramentrios. toda uma soma, e eu, com muita dedicao, vejo esse, que o maior projeto urbanstico da estruturao dos bairros, com muito carinho, e quero acompanh-lo de perto, afirmou. O prefeito lembrou as obras j realizadas pelo Pr-Transporte na regio, como o asfaltamento da rua Bolvia, que liga a avenida Ayrton Senna e a rua Bom Sucesso; o asfaltamento da rua Padre Eustquio, importante via entre os bairros Naes e Santa Rosa com os bairros Padre Eustquio e Santa Lcia. J possvel ver tambm vrias ruas nesta regio, entre os asfaltamentos, diversos quarteires que j receberam e esto recebendo calamento simultaneamente. J fizemos mais de 2 mil metros quadrados de calamento e com este ritmo que est sendo empregado nesta regio que a gente quer continuar empreendendo o Pr-Transporte nas demais regies que sero beneficiadas. Desta forma, empreendemos muito esforo na soluo do nosso problema urbano e tambm social de tantas famlias, reforou. Rodrigo Resende, vice-prefeito e superintendente da Usina de Projetos, destacou a celeridade das obras do Pr-Transporte. A empresa vencedora do processo licitatrio est com frentes de obras em trs regies da cidade. Aqui no Padre Eustquio, j temos concludo cerca de 30% do que ser executado. Ainda temos uma frente de obras grande pela frente aqui, e, depois, passaremos para o bairro Santa Lcia. Estamos muito mais acelerados do que estava previsto no cronograma. A licitao prev a concluso da obra em at de 24 meses, mas j reduzimos este cronograma para um ano e meio, e a empresa est com a inteno de reduzir ainda mais este prazo de entrega de todas as obras do projeto. Isso bom para todos, principalmente, para os moradores destas regies e bairros que sero contemplados, anunciou. Obras em outras regies Vladimir ressaltou tambm que h frentes de trabalho para obras do Pr-Transporte na regio Noroeste, nos bairros Candelria e Oliveiras, se estendendo daquela regio, com obras no Nova Fortaleza. Na regio Sudeste, as obras ainda chegaro ao Santa Lcia, Dona Rosa, Santa Rosa e, depois, se estendero aos bairros Nova Holanda e Graja. Temos outra frente da regio Sudoeste, com obras nos bairros Belvedere e Bela Vista. Esse programa tem uma densidade forte, teremos cerca de 400 mil metros quadrados de calamento, investimento de mais de R$ 23 milhes em obras de saneamento, drenagem e pavimentao em 10 bairros da cidade, informou. Estiveram presentes, acompanhando esta visita s obras no bairro Padre Eustquio, os vereadores: Careca da gua Mineral, Dr. Delano, Edimar Mximo, Eduardo Print, Hilton de Aguiar, Jnior, Jos Wilson Piriquito, Kaboja, Marquinho Clementino, Rodyson Kristnamurti.