06 MAI 2014
Prefeitura promove 1° Simpósio de Produção de Leite do Centro-Oeste
A Prefeitura de Divinpolis, por meio da Secretaria Municipal de Agronegcios (Semag), realiza no dia 19 de maio, s 8h, no Teatro Usina Gravat, o 1 Simpsio de produo de leite do Centro-Oeste de Minas. So convidados a participar do evento, produtores de leite, mdicos veterinrios, zootecnistas, agrnomos e profissionais da cadeia leiteira de Divinpolis e regio. As inscries j esto abertas e as vagas so limitadas. Os interessados devem procurar a sede da Semag, Rua Jos Balbino Pereira 171, bairro Esprito Santo ou na Rua Pernambuco 2.910, Ipiranga. Na programao, palestras com temas variados sobre a produo leiteira: Como lidar com problemas de qualidade das silagens ministrada pelo Zootecnista, Edson Carlos Poppi; Aumentando o aproveitamento dos alimentos com o mdico veterinrio e doutor em Cincia Animal, Lucas Jos Mari; Qualidade do leite, conduzida pelo diretor do laboratrio de analises da APCBRH, Jos Augusto Horst; alm de uma avaliao de dietas para gado de leite, realizada pelo diretor do Lab 3rlab, Marcelo Hentz Ramos. O Simpsio contar ainda com um painel da atual poltica leiteira, com a presena de autoridades e lideranas polticas da regio. De acordo com o secretrio municipal de agronegcio, Paulo Marius, o evento tem o objetivo de fomentar o agronegcio relacionado produo leiteira no Centro-Oeste. Divinpolis uma das maiores bacias leiteiras do Brasil, e necessrio criar uma forte base para os produtores locais. Ns buscamos trazer diversos temas, novos e que no so abordados com frequncia em universidades e grandes eventos do gnero. So temas variados que sero passados por profissionais experientes que trabalham h anos neste mercado de leite. Teremos o zootecnista Edson Poppi, que vem do Paran e acompanha h muitos anos a evoluo da produtividade dos produtores de Divinpolis, pontua o secretrio. Paulo Marius destaca ainda que a inscrio gratuita e o evento aberto aos interessados. A produo leiteira j foi abordada outras vezes em Divinpolis, envolvendo a qualidade das silagens, entretanto, este o primeiro simpsio que envolve todas as reas da produo. Ns buscamos alternativas para aumentar a eficincia na produo leiteira e fazer com que o produtor se sinta cada vez mais valorizado, tendo mais segurana naquilo que faz, acrescenta o secretrio. Ns esperamos que este seja o primeiro de muitos encontros, queremos melhorar cada vez mais, adquirindo apoio de entidades do agronegcios, sindicatos, para produzirmos cada vez mais, finaliza Paulo Marius. Informaes sobre o Simpsio podem ser obtidas pelos telefones 3222-4372 ou 3214-4153.