24 ABR 2014
Saúde divulga mais um balanço da dengue em Divinópolis
Com o intuito de dar transparncia s aes e alertar a populao de Divinpolis, a Secretaria Municipal de Sade (Semusa), divulgou os ndices de acompanhamento da dengue na cidade. At 23 de abril, foram notificados 2.582 casos da doena. Foram confirmados 515 casos, mas este nmero pode ser maior, j que muitos exames ainda aguardam os resultados da anlise laboratorial. Os bairros que, at o momento, apresentaram maior ndice de notificaes, so: Nossa Senhora das Graas (278), Centro (185), Interlagos (100), Nossa Senhora da Conceio (91), Niteri (91), Santos Dumont (90), So Jos (87), Porto Velho (83), Planalto (82), Bom Pastor (63), Cidade Jardim (57), Santa Tereza (55), e Belvedere (55). Os bairros com mais casos confirmados, em nmeros ainda no atualizados para a 17 e ltima semana de acompanhamento, so: Nossa Senhora das Graas (139), Santos Dumont (32), Cidade Jardim (25), Santa Tereza (24), Planalto (23), Centro (21), Antnio Fonseca (17), e Porto Velho (15). Todos os levantamentos realizados pela Semusa mostram que mais de 90% dos focos do mosquito esto dentro das residncias e, de acordo com a diretora de Vigilncia em Sade, Celina Pires, estes nmeros associados ao crescente nmero de notificaes reforam a necessidade de maior participao da populao no controle de ambientes que favoream a proliferao do mosquito transmissor. Lembramos que qualquer recipiente utilizado para armazenar gua pode se tornar um criadouro do mosquito da dengue. Todas as medidas de preveno e combate precisam da participao e mobilizao de todos, por meio de medidas simples, como evitar o acmulo de gua, interrompendo, assim, o ciclo de transmisso e de contaminao. muito importante a unio de todos, com cada um fazendo sua parte, para vencermos esta luta alertou.