22 ABR 2014
Azul Linhas Aéreas confirma interesse por Divinópolis
O prefeito Vladimir Azevedo recebeu na tarde desta segunda-feira (22/04) em seu gabinete, os representantes da empresa Azul Linhas Areas. O tema da visita institucional girou em torno da instalao da linha area Divinpolis-Campinas (aeroporto de Viracopos). Durante a reunio Vladimir lembrou que existe um tempo para cada ao. No meu primeiro mandato conseguimos uma parceria com o Governo do Estado, fizemos investimentos na recuperao da pista do nosso aeroporto Brigadeiro Cabral, e a construo da nova estao de passageiros perto de R$ 15 milhes, comentou. O prefeito enfatizou ainda que no fim de 2011 esteve no escritrio da empresa Azul, e que agora comear colher os frutos plantados. J h uma inteno de mercado de ter uma linha area em Divinpolis. Comeamos esse novo passo seguro, claro que ainda temos muitas questes a percorrer em homologaes e adequaes. A nossa prioridade dar esse novo passo para o desenvolvimento econmico de Divinpolis e regio, destacou. O gerente de expanso e relao institucionais da Azul Linhas Areas, Ronaldo Silva Veras, ficou surpreso com a receptividade e constatou o interesse geral para a operao. Estivemos pela manh no aeroporto, e podemos ver que ele muito bem estruturado. A princpio a ligao seria para Viracopos (Campinas) que se conecta com todo o pas, com operaes trs vezes por semana, com aeronaves de setenta passageiros, afirmou. Veras adiantou ainda que o aeroporto Brigadeiro Cabral ter que passar por adequaes para receber o vo comercial. Acertamos agora com o prefeito Vladimir e sua equipe, que iremos enviar de maneira oficial, uma relao dos critrios tcnicos que so exigidos, assegurou. O secretrio municipal de desenvolvimento, Paulo Csar dos Santos, alm da reunio acompanhou a visita ao aeroporto. Eles adiantaram que pelo fato do nosso aeroporto no ter at no momento operaes comerciais, est dentro do esperado. Vamos aguardar a partir de agora outro contato, para ver o prximo passo para que nossa cidade e regio tenham esse vo comercial, explicou. Tambm participaram do encontro, o vice-prefeito, Rodrigo Resende; o gerente de assuntos de infraestrutura da Azul, Caubi Batista de Souza; o assessor especial de Governo, Joo Luiz de Oliveira; o chefe de gabinete do deputado federal, Domingos Svio, Geraldo Magela Maia do Amaral e a empresaria Lilian Notini.