10 ABR 2014
Saúde soma 1.939 notificações de dengue em Divinópolis
A Secretaria Municipal de Sade (Semusa) divulgou importantes dados sobre a situao da dengue no municpio. Os dados desta semana apontam que, este ano, j foram notificados 1939 casos, com 322 casos do confirmados. Em 2013, no mesmo perodo, foram notificados 3707 casos, com 3173 confirmaes. No entanto, o nmero de casos confirmados para 2014 at 09/04 (15 semana) pode ser maior, uma vez que os resultados da anlise laboratorial no foram consolidados. Os bairros que, at o momento, apresentaram maior ndice de notificaes, so: Nossa Senhora das Graas (258), Centro (131), Santos Dumont (84), Niteri (75), Interlagos (71), Porto Velho (66), Planalto (64), Santa Tereza (49), Cidade Jardim (49), So Jos (48), Bom Pastor (44), e Belvedere (41). Os dados da Vigilncia em Sade apontam que, nas ltimas semanas, o nmero de notificaes vem caindo, mas ainda so altos. Analisando os casos notificados de 2014, observo que, na comparao, houve um decrscimo entre a dcima terceira e dcima quinta semana, disse. Historicamente, temos uma diminuio no nmero de casos aps a dcima segunda semana, mas volta a ter um pico alguns dias aps as semanas santas, ponderou. Celina Pires, diretora de Vigilncia em Sade, lembrando que o nmero geral de notificaes atual menor que do ltimo ano, mas ainda considerado alto, razo pela qual o municpio continua no estado de epidemia, solicitando aes integradas entre municpio, governo do Estado e, de forma mais contnua, participao da populao, na preveno domstica e colaborao com o trabalho dos agentes.