07 ABR 2014
Cruzamento no bairro Niterói recebe sinalização semafórica
Divinpolis ganhar mais um cruzamento semaforizado. Dessa vez, a sinalizao de trnsito ser instalada no cruzamento da Rua Esmeralda com Rua do Cobre, no bairro Niteri. As aes de melhorias no trnsito fazem parte do pacote de investimentos anunciado pelo prefeito Vladimir Azevedo no final de 2013. A ao est sendo executada pela Secretaria Municipal de Trnsito e Transportes (Settrans) com objetivo de garantir a segurana de pedestres e motoristas, alm de proporcionar mais comodidade e conforto a populao. De acordo com o coordenador de planejamento de trnsito da Settrans, Cleiton Jos de Sousa, avaliaes tcnicas foram realizadas no cruzamento. Devido ao grande volume de pedestres que circulam diariamente neste local e veculos pesados houve a necessidade da instalao do equipamento, a fim de prevenir possveis acidentes e, contribuir na travessia mais rpida e segura dos pedestres, afirma. O projeto est em fase de implantao dos dispositivos de fixao dos semforos, que so as colunas e brao. Segundo o coordenador, posteriormente, instala-se o controlador de trfego. O equipamento ser testado antes de ser colocado em funcionamento no local. Aps a instalao, iniciamos as sinalizaes de uso temporrio, orientando os motoristas e pedestres sobre o novo sistema de trnsito na regio, o que ir alertar a populao que o local receber uma nova sinalizao explica. De acordo com o secretrio municipal de Trnsito e Transportes, Simonides Quadros, a instalao do equipamento de sinalizao de trnsito era uma antiga reivindicao da comunidade e dos motoristas que diariamente circulam pela regio. Alm de atender a um antigo anseio da populao, a ao do governo municipal proporcionar mais comodidade e segurana aos pedestres e condutores. Com a instalao dos semforos, teremos melhoras significativas na qualidade e fluxo de trnsito, e cremos que as ocorrncias de acidentes no local diminuiro consideravelmente, ressaltou o secretrio. Outras melhorias Em setembro de 2013, a Settrans realizou a implantao de semforos no cruzamento da Avenida 21 de abril com Rua Pernambuco, onde foi detectado intenso trfego de veculos e pedestres. O grande fluxo de carros interrompia o direito de passagem no trecho. Quem estava na Avenida 21 de abril ficava prejudicado com o grande fluxo de carros da Rua Pernambuco, principalmente nos horrios de pico. Com a implantao da sinalizao semafrica foi corrigido essa deficincia, alm de garantir a segurana de pedestres e condutores. O projeto de sinalizao semafrica da cidade tambm contempla o cruzamento das ruas Gois e Itamb. As aes esto sendo realizadas em vrias etapas. A primeira delas se deu por meio de avaliaes tcnicas no cruzamento, a partir dos monitoramentos feitos, como contagem volumtrica, anlise do fluxo veicular. A segunda etapa se deu atravs de aquisio dos materiais e equipamentos para dar incio execuo fsica do projeto. A Settrans trabalha para que a sinalizao comece a funcionar ainda neste ms de abril.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024