A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que, na tarde de ontem (11/2), ocorreu, no auditório da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), uma reunião de alinhamento entre a Diretoria de Regulação em Saúde, por meio da Coordenadoria do Setor Call Center, e a Diretoria da Atenção Primária à Saúde.
O encontro teve como objetivo apresentar e discutir o novo fluxo de comunicação com os pacientes, munícipes de Divinópolis, que possuem agendamento de consultas, exames e procedimentos na atenção especializada. O foco é estabelecer um processo mais assertivo, contribuindo para a redução do absenteísmo e melhor aproveitamento das vagas disponíveis.
Estiveram presentes no evento pouco mais de 80 pessoas, incluindo supervisores, agentes de saúde, agentes administrativos da Atenção Primária, gerentes e responsáveis pelo agendamento da Regulação em Saúde, além de representantes dos prestadores de serviços.
O setor de Call Center passará a fazer o contato inicial com os pacientes, fornecendo informações sobre seus agendamentos e solicitando a confirmação de presença ou desistência do horário agendado.
Foi destacada a importância de conscientizar a população sobre a necessidade de salvar os contatos do Call Center e atender as ligações ou responder via WhatsApp, por meio dos seguintes números: (37) 99902-4712, (37) 99134-0632, (37) 99100-0263 e (37) 99105-0016 (os dois últimos também são WhatsApp).
É muito importante que a população mantenha sempre atualizado seu telefone no cadastro da Unidade de saúde, para que ao ser agendado, seja contatado pelo setor.