A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que, na próxima quarta-feira (11/12), às 18h, acontecerá na Câmara Municipal de Divinópolis a cerimônia de premiação do Projeto Empreender Felicidade. Este projeto é resultado da parceria entre a Prefeitura de Divinópolis, por meio da Semed, e a Fundação Logosófica em Prol da Superação Humana, instituição responsável pelo ensino de Logosofia em nossa cidade.
Baseado no livro “Onde Mora a Felicidade?”, de Marismar Borém, o projeto foi desenvolvido com turmas do primeiro ano, abrangendo toda a Rede Municipal nas ações propostas. As unidades escolares, adotando a Pedagogia Logosófica, fundamentada na ciência do afeto, vivenciaram ricas e marcantes experiências que impactarão para sempre a vida das crianças e de seus professores, promovendo um novo olhar sobre a vida e a educação infantil.
As experiências foram registradas em relatos escritos pelas professoras do primeiro ano, etapa prevista para participação no Concurso de Relato de Experiência “Onde Mora a Felicidade”.
Uma comissão avaliadora, composta por servidores municipais e colaboradores voluntários da Fundação Logosófica, selecionou três relatos que mais se destacaram. Esses textos retrataram vivências significativas com os alunos em sala de aula, estendendo-se também para as famílias. Nas experiências relatadas, foi possível identificar momentos de alegria que, somados, ensinaram como edificar a felicidade em cada criança, conforme as sugestões do livro infantil “Onde Mora a Felicidade?”.
As professoras responsáveis pelos três melhores relatos serão premiadas com os seguintes itens: 1º lugar: notebook, 2º lugar: iPad e 3º lugar: celular.
Além disso, livros infantis serão entregues às docentes, aos alunos que participaram das experiências premiadas e às equipes pedagógicas e diretivas das escolas vencedoras.
O relato vencedor do 1º lugar terá ainda seu texto publicado em formato físico e em e-book, que será disponibilizado para todas as escolas participantes do Projeto Empreender Felicidade.
A cerimônia de premiação contará também com a presença de Marismar Borém, autora do livro que inspirou o projeto.
A Secretaria de Educação e a Fundação Logosófica reafirmam seu compromisso de contribuir para que as gerações futuras sejam mais felizes, preparando um mundo melhor para a humanidade, conforme ensina o humanista, educador e pensador Carlos Bernardo González Pecotche, criador da Ciência Logosófica.