21 JUN 2024
Semej entregará kits da Corrida de Pentecostes na próxima semana
Secretaria fará a entrega dos kits em três dias para melhor atendimento aos atletas
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), informa como será a retirada dos kits da 25º edição da Corrida de Pentecostes. Os kits da corrida serão entregues no Poliesportivo Centro, no dia 28 de junho, das 9h até às 20h e, no dia 29 de junho, das 9h às 14h.

A corrida acontecerá no dia 30 de junho (domingo), com a largada programada para acontecer às 8h, em frente ao Ginásio Poliesportivo Fábio Botelho Notini, localizado na Av. Getúlio Vargas, nº 930 no Centro de Divinópolis.

No dia da corrida, haverá a entrega dos kits apenas para atletas que não residem em Divinópolis, de 6h até às 7h30. Os kits da corrida contêm uma sacochila, camisa, medalha, número de peito, viseira, toalha de rosto, squeeze e produtos de parceiros.

Regras para retirada do kit

Durante a retirada dos kits, será necessário a apresentação do documento de identidade com foto e comprovante de efetivação da inscrição, este por sua vez, ficará retido com os organizadores. A retirada do kit por terceiros, acontecerá com a apresentação dos mesmos documentos citados acima. Caso a pessoa não esteja com o documento original, será aceito uma cópia autenticada do documento do atleta.

Além disso, é necessário a conferência dos dados e número de peito, já que não serão aceitas as reclamações posteriores à retirada. Vale ressaltar que o participante que não fizer a retirada do seu kit, não poderá participar da corrida.

Com o kit, o participante receberá um chip e o número de peito, que deverá ser usado de forma visível, sem rasura ou alteração durante todo trajeto. O descumprimento da regra resultará na desclassificação do atleta.

Sobre a corrida:

A Corrida de Pentecostes é consolidada como um dos principais eventos esportivos a nível municipal e regional, e possibilita a participação de toda população, garantindo a inclusão esportiva de atletas amadores e proporcionando convívio com atletas profissionais.

A prova consiste em concluir dois trajetos, de 5km e 10km. Além disso, os inscritos serão divididos em três categorias: geral, local, e por faixa etária, estando presentes nos dois percursos a serem realizados.

Todos os atletas participantes receberão medalhas de participação. A premiação total dos vencedores conta com um valor de R$ 13 mil em dinheiro e será dividida da seguinte forma:

- Os cinco primeiros colocados na categoria Local e Geral receberão troféus e bonificações em dinheiro;

- Para a categoria faixa etária, a premiação será um troféu com a respectiva classificação para os três primeiros colocados nos naipes masculino e feminino.

A Associação Divinopolitana Esportiva e Cultural (Adesp), junto à Prefeitura de Divinópolis, é uma das organizadoras desta 25ª edição e conta com o apoio do vereador Anderson da Academia, que destinou R$ 40 mil em emenda parlamentar individual, popularmente chamada de emenda impositiva.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024