20 JUN 2024
Calçadão Caminho dos Rouxinóis recebe obra de revitalização
Entrega da obra será realizada no próximo sábado (22/6), às 9h
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur), juntamente com a Gerdau, anuncia a entrega da obra de revitalização do Calçadão Caminho dos Rouxinóis, que será realizada no próximo sábado (22/6), às 9h.

O calçadão se situa ao longo da avenida Jovelino Rabelo e passa pelos bairros Porto Velho, Esplanada, Centro, Antônio Fonseca, Nossa Senhora das Graças e Niterói. Durante o evento de inauguração, haverá uma apresentação musical do projeto Fazendo Arte, campanha de vacinação e brinquedos para as crianças.

Com um investimento de cerca de R$ 2,6 milhões realizado pela Gerdau, o espaço público de 2,4 km passou por uma completa requalificação, incluindo ações urbanísticas, paisagismo, acessibilidade e adequação para a prática de atividades esportivas e culturais.

O local contará com quatro praças de convivência e contemplação com brinquedos acessíveis para crianças com deficiência múltiplas (o primeiro da cidade), mesa de jogos, pontos de energia, de 110V e 220V, bebedouros e espaço para foodtrucks. O traçado, margeado pelo rio Itapecerica, também é um importante corredor de acesso a área central do município, contribuindo para a mobilidade na cidade.

O prefeito Gleidson Azevedo, destacou a satisfação por mais esta parceria de sucesso. “Mais uma vez, temos a Gerdau como parceira em um novo e importante projeto. Agradeço também a equipe da Semsur que está realizado a limpeza e preparação do espaço”, ressaltou.

O gerente executivo da Gerdau em Divinópolis, Tiago Mascarenhas, comentou sobre a reforma. “A reforma do calçadão é um desejo antigo da população do bairro de Porto Velho, que beneficiará toda a população de Divinópolis. A expectativa é que o local se torne um ponto de encontro entre amigos e famílias da cidade, além de ser mais um ambiente para o desenvolvimento da qualidade de vida dos moradores e um ponto turístico da cidade”, afirmou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024