18 JUN 2024
ESPORTES
1º edição do Desafio das Montanhas acontecerá dia 14 de julho em Ermida
O evento proporciona momentos de convívio com a natureza, esporte, turismo ecológico, união e respeito
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), informa, como utilidade pública, a realização do 1º Desafio das Montanhas MTB 2024. O evento será realizado no dia 14 de julho, com saída do Campo do Pedregal, localizado no bairro Santa Cruz, em Santo Antônio dos Campos (Ermida). A concentração iniciará às 7h e a largada está prevista para acontecer às 9h em frente à entrada do campo.

As inscrições estão sendo realizadas através do link https://l1nk.dev/bPkeX , e os bilhetes do lote promocional, estão sendo vendidos no valor de R$ 90 até o dia 10 de julho. Vale ressaltar que este lote é limitado para as primeiras 120 inscrições, após isso, serão abertos mais dois lotes com valores maiores.

Os trajetos serão de 40 km a 50 km, conforme as 22 categorias presentes, que percorrerão as comunidades rurais de Lopes, Cachoeirinha, Córrego Falso, Lajinha, Perobas, Jararaca, Djalma Dutra e Tamboril. A modalidade “Maratona” percorrerá os principais picos da região como o Morro da Tia, Serra das Perobas, Serra Nevada e Serra Calçada.

Além disso, haverá a premiação em dinheiro para os cinco primeiros colocados geral, masculinos e feminino, sendo de R$ 500; R$ 300; R$ 250; R$ 150; e R$ 100. Tem ainda troféu geral para os cinco primeiros masculino e feminino, camisa de campeão, para o 1º lugar em todas as categorias; medalhão do 1º ao 10º colocado em todas as categorias, além da medalha de participação que todos os atletas presentes irão receber.

É importante destacar que a categoria e-bike não participa da premiação em dinheiro. Também não haverá dupla premiação, além disso a 5º colocação geral masculina e feminina não entram na premiação das categorias.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024