13 JUN 2024
Prefeitura reinaugura ponto de apoio da comunidade Amadeu Lacerda
A Prefeitura de Divinópolis, através da parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e da Empresa Municipal de Obras Públicas e Serviços (Emop), tem o prazer de informar que, ontem (12/6), o ponto de apoio da comunidade Amadeu Lacerda foi reinaugurado, após a segunda etapa da reforma.

Nesta etapa, foi feito o forramento do telhado da unidade, restruturação da rede elétrica e a aplicação da identidade visual, conforme a padronização do Ministério da Saúde. A reforma foi custeada pela emenda impositiva da vereadora Ana Paula do Quintino, sendo destinados, aproximadamente, R$ 20 mil nesta última reforma. O ponto de apoio da unidade contará com atendimento médico, odontológico e de enfermagem, sala de triagem, curativos e vacinas, banheiros e cozinha.

O evento de reinauguração faz parte do calendário comemorativo dos 112 anos do município. O prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, destacou a satisfação de reinaugurar mais um ponto de saúde no município. “Agradeço a vereadora Ana Paula Freitas pela emenda que possibilitou esta reforma. Agora, a comunidade terá acesso a serviços médicos, odontológicos e de enfermagem em um espaço renovado. Continuaremos trabalhando para o bem-estar de todos”, falou.

O diretor de Atenção Primaria, Lucas Lamounier, destacou a alegria de retornar à comunidade em menos de 1 ano para uma nova entrega, que é o forramento da unidade. Ressaltou a importância de proporcionar um ambiente seguro para os pacientes e profissionais e agradeceu o empenho e sensibilidade da vereadora Ana Paula e Josafá, e do prefeito Gleidson.

Já o supervisor da unidade, Ellis Jorge, agradeceu aos integrantes da equipe de saúde e salientou a importância de uma boa estrutura para a melhor efetivação da saúde pública. “A infraestrutura impacta diretamente nos atendimentos. A instalação do forro era uma demanda muito importante para unidade que chegou a ter atendimentos prejudicados e agora está tudo funcionando”, contou.

De acordo com a secretária de Saúde, Sheilla Salvino, a reforma do ponto de apoio da Estratégia Saúde da Família que atende a comunidade é mais um avanço da Administração Municipal no sentido de qualificar os espaços de saúde de Divinópolis. “Com o apoio da vereadora que destinou recursos para a reforma do posto de atendimento, foi possível instalar o forro visando a proteção das instalações elétricas e impedindo a acesso de animais, bem como realizar toda a identificação visual da unidade, tornando o espaço mais acolhedor tanto para os usuários quanto para os profissionais de saúde.”, completou.

Também estiveram presentes na cerimônia, o diretor da Secretaria de Saúde Henrique Meckler e o assessor jurídico e de Articulação Política, Felipe Soalheiro.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024