05 JUN 2024
AGRONEGÓCIOS
Prefeitura realiza reunião para a criação da primeira horta comunitária
A primeira horta será desenvolvida no bairro Grajaú, atendendo os moradores do bairro
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag), realizou ontem (4/6) uma reunião de alinhamento para a implantação da primeira horta comunitária em bairros do município. O primeiro projeto piloto será realizado no bairro Grajaú e poderão ser ampliados para outros pontos.

O objetivo da ação é atender as famílias referenciadas pelos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e moradoras dos bairros em que serão construídas as hortas comunitárias. As famílias serão responsáveis por manter e cuidar do espaço, e terão o apoio técnico da Semag e da Emater-MG.

Nas hortas comunitárias deverão ser cultivados tubérculos e raízes como: inhame, mandioca e batata doce. A iniciativa conta com a parceria das secretarias municipais de Governo, Agronegócios, Assistência Social e com o Projeto de Deus Grajaú/Ministério Projeto Quero Viver.

A reunião contou com a presença da diretora de Agropecuária, Infraestrutura e Inspeção, Amélia Branco; da referência técnica da Política de Segurança Alimentar e Nutricional, Lidiane Cardoso; do secretário de Governo, Mateus Tavares; do coordenador do Cras Nordeste, Marco Túlio Fontes de Castro; e do Pastor Wilson, coordenador do Projeto de Deus Grajaú/Ministério Projeto Quero Viver.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024