Clique aqui e consulte nossas políticas.
17 MAI 2024
Equipes das Estratégia de Saúde da Família promovem ações para usuários
receba notícias
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), divulga as ações de promoção à saúde que foram desenvolvidas ontem (16/5) e hoje (17/5), pelas equipes de saúde do município.

A equipe Estratégia de Saúde da Família (ESF) Danilo Passos, realizou ontem (16/5), um encontro com o grupo de atividade física na quadra da comunidade. Foi realizada atividades físicas com os 20 participantes presentes. A ação foi organizada pelos agentes comunitários de saúde, Marcilene Bispo e Klisman Edson.

Hoje (17/5), a equipe ESF Niterói realizou um encontro com o grupo de hiperdia. A ação foi abordada a importância do autocuidado e formas para controlar e evitar agravamentos. A atividade foi conduzida pela nutricionista Kelly Daldegan e contou com a participação de sete usuários.

Ainda nesta sexta-feira (17/5), a equipe ESF Niterói também realizou uma ação do programa “Saúde na Escola”, na Escola Municipal Darcy Ribeiro. Foram realizadas avaliações de acuidade visual, medidas antropométricas e avaliação nutricional de cerca de 90 alunos, de 8 a 10 anos. A ação foi conduzida pelos alunos do 4°periodo de medicina da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ) e pelo agente comunitário de saúde, Northon Antônio.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024