A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa está cobrando o Governo do Estado uma resolução sobre a superlotação do setor adulto na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto.
A Secretaria de Saúde salienta que estão sendo feitos todos os esforços para conseguir mais vagas em hospitais. A cobrança já foi feita junto ao Estado, destacando a necessidade de transferência urgente de pacientes para leitos hospitalares.
Outra frente de atuação da Secretaria de Saúde está na possibilidade de compra de leitos em hospitais particulares. Há mais de 20 dias, estão sendo feitos tentativas, por meio da Secretaria de Saúde, para a compra de leitos municipais para adultos, mas até o momento não houve resposta.
Hoje (17/5), 15 pacientes estão nos corredores aguardando internação. No setor de emergência são mais sete pacientes aguardando internação e nos outros setores, mais 33. Ao todo, são 55 adultos 55 adultos aguardando internação, sem contar os pacientes que estão em observação.
A Prefeitura destaca que a situação é grave, requer uma atenção especial e é necessária a ajuda de todos!