A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que, na manhã desta segunda-feira (13/5), foi realizada no auditório do Hotel JB, a assembleia ordinária do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste Para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG Oeste). Na oportunidade, foi apresentado o relatório de gestão referente ao ano de 2023.
A pauta proposta pelo prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, de passar para o CIS-URG Oeste a gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto Cordeiro Martins, foi amplamente debatida pelos prefeitos e secretários da região. A secretaria de Governo e vice-prefeita, Janete Aparecida e a secretaria de Saúde de Divinópolis, Sheyla Salvino, fizeram uma exposição sobre o tema e esclareceram dúvidas das demais autoridades presentes.
A pauta foi aprovada por unanimidade e agora será dado andamento nos trâmites legais. A Prefeitura de Divinópolis informa que a mudança não será feita de imediato pois, haverá um período de transição para substituição da atual empresa gestora.
“Agradecemos a participação dos prefeitos das cidades que fazem parte da instituição nesta assembleia. Foi um momento importante, tanto para o CIS-URG Oeste, quanto para o município de Divinópolis. Essa decisão nos responsabiliza a trabalhar ainda mais para a saúde da população e estamos felizes com a confiança”, enfatizou o prefeito de Itaguara e presidente do Consórcio, Geraldo Donizete Chumbinho.
O prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, reconheceu a excelente gestão do consórcio e agradeceu o voto e confiança de todos os prefeitos presentes. "Fazer gestão de qualidade não é fácil e o CIS-URG Oeste já provou que tem excelência nesse quesito e é isso que Divinópolis precisa", finalizou.